terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Jaboatonenses organizam a UNEGRO


Ontem,7/1, na sede municipal do PCdoB de Jaboatão militantes reuniram-se para organizar a seção municipal da UNEGRO - União dos Negros pela Igualdade , entidade que completa 20 anos em 2008 e realizou seu 3° Congresso Nacional em meados do ano passado no Rio de Janeiro.


A reunião agendou para o mês de abril de 2008 o 1°Congresso Municipal da entidade , tirou coordenação provisória composta de 7 membros e marcou para dia 10 de janeiro a próxima reunião as 19 horas na sede do PCdoB.


A primeira coordenação municipal da UNEGRO é formada por Elio Alves , Janaína Lopes , Edilene(Nena) Silva , Valdeci Ferreira , Jailson(da Ladeira) Gomes , Antonio José e Edson Tenório.Entre os temas debatidos está o de garantir uma grande participação da UNEGRO/Jaboatão na 1°Conferência Municipal pela Igualdade Racial a ser realizada em março pela Prefeitura da Cidade e entidades da sociedade civil.

3 comentários:

HISTÓRIA VERMELHA disse...

GRANDE ABRAÇO AOS CAMARADAS, ESPECIALEMTE AO ÉLIO (E SEUS PENSAMENTOS FILOSÓFICOS DIÁRIOS), JAÍLSON, EDILENE E O GLORIOSO "PORQUINHO".

SAUDAÇÕES BOLCHEVAS.

Unknown disse...

Excelente iniciativa, essa de se criar a UNEGRO... Parabéns e sucesso aos seus organizadores. Estamos prontos a colaborar. Parabéns!!!...

Luís Machado

Edson Tenório disse...

Camaradas,
A luta contra qualquer tipo de opressão, seja ela de classe, credo, gênero, raça-étnia etc, faz parte do projeto de emancipação social dos comunista no Brasil. Por isso, a organização da UNEGRO em Jaboatão é um passo importante no avanço do movimento social deste municipio.
Desta forma, a tarefa de discutir e lutar pela implementação de políticas públicas, capazes de diminuir as aberrantes desigualdades do povo jaboatonense não é das mais fáceis.

Viva a UNEGRO!
Viva o Socialismo!

Edson Tenório