quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

CINEMA: Conduta de Risco é uma boa pedida.


O filme MICHAEL CLAYTON (bestamente traduzido como "Conduta de Risco") é estrelado pelo astro hollyodiano George Clooney e foca a trajetória de um advogado que é escalado por sua firma somente para as tarefas mais sujas e difíceis.No caso um processo milionário contra uma empresa americana de herbicidas se torna o epicentro de uma trama densa onde vale tudo para preservar os interesses da mesma.


No desenrolar da história as pontas da trama se desenvolvem bem e Michael Clayton vai se enredando e enxergando o conjunto do caso e o ponto de vista de seu amigo,Artur,que não aguentava mais defender a corporação assassina no processo contra os que sofreram com o herbicida.


Convincente , bem construído , ,evolui com elegância da complexidade da técnica narrativa passado-presente-passado para a clara e lúcida conclusão.




Excelente pedida

Um comentário:

Edson Tenório disse...

Thiago,

Parabéns pela iniciativa de escrever um blog. Sei das dificuldades que existem para se manter um e para atualizá-lo com certa frequência. Mas pelos textos postados até agora, percebo que você está atinado e tem muito bom gosto.

Em relação ao filme:

Apesar de alguns clichês - Um advogado endividado, responsável pelo trabalho sujo de um grande escritório, depois da morte de seu amigo e de um atentado a sua vida, muda de lado e contribui para uma solução politicamente correta do caso. Como não podia deixar de ser, a figura de uma advogado jovem, bonita e inescrupulosa faz o contra-ponto - achei muito bom.