segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

BBB - queda da audiência mostra um público que não quer mais do mesmo.


A oitava edição do Big Brother Brasil dá claros sinais do esgotamento deste formato de programa.Baseado em intrigas e na idolatria do homem/mulher perfeitos e apoiado na disseminação da apologia ao uso excessivo de bebidas o BBB vai perdendo seu público.

Segundo pesquisa no primeiro dia da nova edição conseguiram ocupar o segundo pior Ibope do Programa desde a criação do BBB.

Há , com certeza,espaço na Televisão Brasileira para programas mais legais que não tenham que ser piegas nem enlatados em formatos presos a nacionalismos exacerbados.É possível um bom equilibrio nas grades de programação entre o nacional e o gringo.

Exemplo de qualidade nos programas nacionais é o seriado MANDRAKE exibido na HBO por assinatura que ,ao seu lado , veicula excelentes séries norte-americanas(Carnivale,Sex and the City,Família Soprano).

Está na hora deste equilíbiro alcançar os canais abertos que precisam de mudanças seja em função do fenômeno digital ou do aumento da internet, mas também para agradar um público ávido por qualidade.

Nenhum comentário: