sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Fetaep se filia à CTB

A Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) é a primeira federação paranaense a se filiar à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). A filiação à nova central foi aprovada por unanimidade durante a assembléia geral extraordinária realizada na sede da Fetaep, em Curitiba, na última sexta-feira (22).
A votação aconteceu depois de um debate sobre a CTB com a presença do coordenador estadual da Central, José Agnaldo Pereira, do Sintrafucarb (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Fumo do Paraná e nas Indústrias de Cacau, Doces, Bebidas em Pó e Preparados Sólidos para Refresco do Município de Curitiba) e Zenir Teixeira, da Fetiep (Federação dos Trabalhadores na Indústria do Paraná). “A principal característica da CTB é a aliança do urbano com o rural”, afirmou Zenir.
Durante o congresso de Fundação da CTB, realizado em dezembro de 2007, em Belo Horizonte, foram eleitos os 71 líderes sindicais que compõem a primeira direção da CTB. Vários cargos importantes são ocupados por representantes do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ( MSTTR), entre eles, o de titular do Conselho Fiscal, pelo presidente da Fetaep, Ademir Mueller.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fetaep

Nenhum comentário: