quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CPI dos Cartões Corporativos:governo e oposição na Arena

Como antecipamos no dia 5 de fevereiro,a bancada governista comprou a briga pela CPI dos Cartões Corporativos.E do jeito certo:retroagindo ao Governo Fernando Henrique Cardoso , pai da criança.Ao tomar uma posição mais ativa os governistas elevam o debate político e retomam a ofensiva , tudo a favor de investigar meticulosamente os gastos públicos,mas não como a imprensa quer.
Começa a se gestar um efeito cascata sobre os governos estaduais,que também possuem cartões corporativos,e sobre as verbas indenizatórias dos senadores.Pelos em algumas nucas em Brasília se arrepiam...será que a oposição ,que em outros momentos(muitos, diga-se de passagem)não teve coragem de encarar o debate sobre a transparência com a coisa pública passou a ter?
Será que vale a pena toda a confusão que isso pode causar levando em conta que os gastos do Governo Lula só representaram 0,04% da Receita do ano passado?
O que gostaríamos de valorizar aqui é a coragem dos governistas de fazer o debate , propor a CPI e dizer a regra do jogo.Isso é papel de governo.Quem deve pautar o debate não deve ser a oposição e muito menos o Partido da Imprensa Gopista - PIG.

Nenhum comentário: