domingo, 16 de março de 2008

UJS marca congresso municipal e define uma pré-candidatura.


A reunião da União da Juventude Socialista de Jaboatão de ontem aprovou a realização de 1 Conferência Livre que ocorrerá na tarde do dia 25 na Escola Bernardo Vieira em Jaboatão Centro , diversas reuniões de núcleos até terça(18) e a realização de seu Congresso Municipal no dia 11 de maio,em local a definir.

A meta dos jovens é reunir 3000 pessoas em núcleos nos 5 distritos da cidade contemplando os secundaristas , universitários, bairros, hip-hop, capoeira, jovens trabalhadores e movimentos culturais.

A reunião ainda apresentou a pré-candidatura de Gilene Cristina , tesoureira da União Jaboatonense dos Estudantes Secundaristas(UJES) para disputar a vereança em 2008 pelo PCdoB.

Gilene tem 23 anos,é ex-presidente do Grêmio Livre da Escola Estadual Símon Bolívar, no Curado 2,e sua candidatura tem o objetivo de ocupar o espaço do voto de esquerda , jovem e de mulheres nos Curados.Ao apresentar esta pré-candidatura a UJS inova e busca interlocução com estes setores, aposta na participação política das mulheres,algo que vem crescendo no mundo e na sociedade brasileira.

A candidatura de Gilene Cristina será importante instrumento de fortalecimento da UJS ,do PCdoB e das forças progressistas no distrito dos Curados.

Nenhum comentário: