terça-feira, 25 de março de 2008

PCdoB são 86 anos de luta!


Mesmo aos últimos minutos do dia 25 de março não poderia deixar de prestar minha homenagem ao aniversário do PCdoB.Falar do Partido Comunista do Brasil é falar de 86 anos de muitas lutas e conquistas do povo brasileiro.A história do partido se confunde com a história do século XX,fato que com certeza,se amplificará no século que ora vivemos.
O Partido de João Amazonas,Linconl West,Maurício Grabois,Diógenes Arruda,Rogério Lustosa ,este partido que é meu e seu também, foi fundado em 25 de março de 1922 em Niterói com menos de 10 pessoas representando diversos militantes reunidos pelos estados.Era o tempo da revolução russa de 1917 que havia eclodido na Rússia imperial e levava operários e lutadores do mundo inteiro a sonhar e labutar por uma sociedade justa,frraterna e socialista.
O Partido cresceu no Brasi ,viveu a experiência de ter uma bancada rpresentativa na Constituinte da década de 40,enfrentou dura repressão na Era Vargas,reestruturou-se na Conferência da Mantiqueira ,enfrentou na ilegalidade , com muito sangue valoroso de homens e mulheres derramado,a ditadura militar brasileira.
Foi as selvas do Araguaia com a Guerrilha,foi decisivo na construção das Diretas Já e na eleição de Tancredo Neves.
Fomos a alegria e a combatividade na primeira campanha do Lula,verdadeiro movimento de massas em 1989.Acompanhamos Lula e a Frente que o apóia em todas as eleições.
Para nossos aliados e para o povo brasileiro fomos ,durante muito tempo, o cimento da esquerda,fomos decisivos para aumentar a frente que elegeu Tancredo,insistimos na necessidade de ampliar o palanque de Lula desde o primeiro momento.Hoje começamos a ser tijolo,a fazer parte da paisagem da grande política.
Nos tornamos ,a cada dia que passa,uma força ´política mais saliente,crescemos a olhos vistos nossa influência entre jovens ,sindicalistas , negros e mulheres.Levamos pela primeira vez uma mulher comunista a ser a prefeita de uma cidade do Brasil.Hoje comunistas administram em frente ampla diversas cidades , em 2008 este fenômeno se ampliará.
Somos construtores da gloriosa CTB(Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil),dando nova roupagem e se propondo a um sindicalismo classista , de luta com muita democracia e independência dos governos.
Há muito o que comemorar,nosso país se torna a cada dia que passa um Brasil mais democrático , a democracia é o ambiente natural de crescimento de um partido como o nosso.Firme na luta , persistiremos crescendo , construindo o socialismo a brasileira nas ruas deste país , parabéns a todos nós,os comunistas do Brasil.

Nenhum comentário: