sexta-feira, 28 de março de 2008

Sintaema/SP aprova filiação à CTB



O Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo) realizou assembléia na quinta-feira (27) e os trabalhadores aprovaram a filiação do sindicato à Central Brasileira de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Na noite do último dia 13, durante assembléia realizada no sindicato, já havia sido aprovada a desfiliação do Sintaema da CUT. A aprovação ratificou a decisão tomada no 6º congresso da categoria, realizado em novembro de 2007.
De acordo com a aprovação, a posição da CUT em relação ao governo não é mais de independência, e a central já não atende às expectativas da classe trabalhadora.
O Sintaema é uma entidade representativa dos trabalhadores da Sabesp, Cetesb, Saned, Fundação Florestal, Ciágua, Aqualatina, Leval, SAAE de Itu e Ecosama, com mais de 14 mil sócios que acreditam na entidade, participando e apoiando todas as ações.
Durante o processo de debates sobre o tema na categoria, dois artigos circularam, um a favor da desfiliação e outro contra. A posição defendida pelo presidente do Sintaema, Helifax Pinto de Souza, de sair da CUT e filiar a CTB prevaleceu na categoria.

Fonte: assessoria de imprensa do Sintaema , Portal da CTB.

Nenhum comentário: