quinta-feira, 27 de março de 2008

O Governo Lula e a agenda para um novo país.


De passagem por Pernambuco desde ontem o Presidente Lula , ladeado pelo Governador Eduardo Campos e pelo Presidente da Venezuela Hugo Chavez,anuncia,inaugura e faz aporte financeiro para um conjunto de investimentos por aqui.Seja na área da saúde ,seja no estaleiro ou na refinaria,o que vale destacar é o discurso altivo do presidente.
Na defesa do ingresso da Venezuela no Mercosul , da política do seu governo e de suas iniciativas , Lula dá claro recado a oposição de que lutará pelo projeto e pelas forças que sustentam este governo.Diz com todas as palavras para os opositores "tirarem o cavalinho da chuva" , pois fará o sucessor.
Parte da imprensa critica os discursos de improviso de Lula e o tom "político" deste.Ora , o tom só podia ser político ,afinal o homem é a figura central da política do país neste momento.
Nos parece acertado a defesa do governo e o ataque as forças que fazem oposição,as mesmas não tem o menor prurido de poupar o governo ,nem tão pouco aliviam nas cpi's do fim do mundo da vida.
É necessário elevar o tom da luta política e ,embalado pelas realziações deste governo,construir caminhos para ampliar cada vez mais a democracia e as conquistas do povo brasileiro.

Nenhum comentário: