quinta-feira, 20 de março de 2008

Censura na internet:IG despeja blog Conversa Afiada.




O blog Conversa Afiada ,do jornalista Paulo Henrique Amorim,foi despejado do portal IG e teve todo seu conteúdo excluído.Tal iniciativa pegou todos os leitores de surpresa e não foi previamente avisada nem ao próprio.Crítico contundente da Veja ,da rede Globo e autor de matéria que ligava o CityBank ,empresa acionista da Brasil Telecon que é sócia do Portal IG,ao empresário Daniel Dantas,este denunciado sucessivas vezes pela revista Carta Capital.


Paulo Hentrique já trabalhou na Globo , UOL e hoje apresenta o Domingo Espetacular na Rede Record aos domingos.


Seu blog migrou para novo endereço http://www.paulohenriqueamorim.com.br/ e este ato de censura demonstra claramente que o por ele batizado PIG( Partido da Imprensa Golpista) não vacila em defender seus interesses e parceiros , mesmo que seja com truculência.Em solidariede a ele o jornalista Mino Carta,que também mantém blog no IG,encerrou-o ontem próximo das 13 horas.O mesmo justifica que o alvo das críticas de PHA e dele é comum e que a iniciativa do portal é inexplicável.


Por fim , cabe reproduzir as palavras de PHA: ''podem ter tido a intenção de me calar, mas não basta. Tem que fechar a internet, antes''.E visitar o novo endereço do Conversa Afiada.

Nenhum comentário: