quinta-feira, 28 de maio de 2009

Greve de Professores pipocam em Pernambuco.

Desde semana passada professores e trabalhadores em educação começaram a caminhar no sentido de realização de greves da categoria.O movimento começou em Olinda , chegou a Recife e hoje foi deflagrado em Jaboatão e na rede particular do ensino.
o momento é marcado pela reivindicação pela implantação do piso salarial nacional , Planos de Cargos e Carreiras para administrativos( em Jaboatão) e manutenção das férias do meio de ano com aumento de salário nas pagas.É marcante a grande adesão nas assembleias que iniciaram o movimento , em particular do Sinpro da rede privada que realizou simultâeas na capital , Petrolina , Serra Talhada , Araripina e Garanhuns.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco vai a assembleia dia 3 de junho , quarta , às 9 da manhã na quadra do IEP. Os trabalhadores do estado já possuem o piso mas querem seu reajuste retroativo a janeiro.O que marca o momento é que faltam apenas 12 dias letivos após sua realização para o fechamento do 1° semestre , levando todos a avaliar se este é realmente o melhor formato . É inegável a pressão exercida pelas demais greves , mas é preciso equilíbrio para buscar a tática que leve a vitória dos trabalhadores em educação do estado.

Nenhum comentário: