terça-feira, 5 de maio de 2009

Comentário.

A velocidade da vida às vezes nos assusta.Quem de nós não fica de vez em quando se recordando dos belos e emocionantes momentos da infância e adolescência?Um lugar , uma brincadeira ,uma pessoa querida , um hábito....A imagem da simplicidade e falta de compromissos rígidos que não pode mais ser vivida.
De tempos para cá a informação se socializou mais , as pessoas se conectaram e passaram a interagir muito mais intensamente , por outro lado a escrita manual foi relegada a papel secundário , bem como os contatos mais físicos e vocais , a troca de palavras , de cartas substituídas por e-mail , surpresas substituídas por celulares com identificadores de chamada.
Coisas do progresso e da mudança , que anda tão rápido que não se adapta as leis , essas é que vão se moldando ao novo , aos novos hábitos , novos conceitos.O progresso é essencial para o futuro da humanidade , não desmonta o construído , mas faz parte da construção dialética e diária do futuro.
Acho ser essencial a compreensão de que o passado e o presente estão intrinsecamente ligados , e tudo que nós vivemos nos trouxe aqui.E o aqui precisa ser vivido , construído e trabalhado , tal qual uma planta delicada.
Thiago Modenesi

Nenhum comentário: