domingo, 22 de junho de 2008

Notícia no Vermelho sobre ato de apoio a André Campos do PCdoB de Jaboatão:

21 DE JUNHO DE 2008

PCdoB apoia PT em Jaboatão


O Comitê Municipal do PCdoB em Jaboatão dos Guararapes oficializou, nesta quarta-feira (18), seu apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, André Campos. O anúncio aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença de outros partidos da base aliada.
“Numa noite de jogo da seleção brasileira, nós conseguimos lotar a Câmara de Vereadores de Jaboatão. Isso mostra a força do PCdoB e dos partidos aliados na cidade”, comentou o presidente do PCdoB/Jaboatão, Iron Mendes. Foram mais de 500 pessoas na Casa Legislativa, entre elas representantes do PCB, PV, PT e PSB. Entre os comunistas, além filiados no município, estava o presidente estadual da legenda, Alanir Cardoso; o Secretario Estadual de Esportes Nelson Pereira e o deputado estadual, Luciano Moura.

Após analises do quadro político em Jaboatão dos Guararapes, o PCdoB optou por apoiar o pré-candidato André Campos e seu vice Heraldo Selva (PSB). “Com esta aliança, nós entramos em sintonia com os governos Federal e Estadual e ‘engrossamos o caldo’ com nove partidos na base governista”, disse Iron.

Além disso, segundo o presidente municipal, o PCdoB sai forte na composição da chapa proporcional. “Teremos 41 pré-candidatos a vereador”, argumentou.

O PCdoB em Jaboatão

Na opinião do presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Jaboatão, Iron Mendes, o partido está muito bem colocado na cidade. Dos 21 vereadores que compõem a Câmara, dois deles são comunistas. Isso, sem contar, a inserção do partido nos seguimentos sociais.

“Nós temos filiados que estão envolvidos nos movimentos sindicais, comunitários e da juventude, como a UJS (União da Juventude Socialista). E ainda temos cinco conselheiros tutelares em Jaboatão”, afirmou. Jaboatão dos Guararapes é vizinho ao Recife e o segundo maior município da Região Metropolitana.

Do Recife,Daniel Vilarouca
www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: