quinta-feira, 10 de abril de 2008

Plenária do PCdoB de sábado precisa refletir o bom momento que passa o partido.

Estamos a menos de 6 meses do dia das eleições para prefeito e vereador em todo país.É nesse período que as articulações vão se afunilando culminando nas convenções eleitorais do mês de junho.Inovando , o Comitê Central do Partido Comunista do Brasil criou a possibilidade de realizações de plenárias de filiados amigos e simpatizantes a serem realizadas nos meses de março ou abril.
O PCdoB de Jaboatão faz um esforço ,apesar da agenda apertada,de manter esta atividade.É preciso entendermos que o debate político franco e participativo é decisivo para calçarmos a tática eleitoral que ora perseguimos.A tarefa de eleger largo espectro de vereadores(2 ou 3) e ocupar espaços de 1º escalão numa futura administração democrático-progressista não é tarefa do secretariado do municipal nem tão pouco de sua direção ou pré-candidatos.
É preciso envolver todo o coletivo militante na construção e reprodução desta ampla tática em nossos locais de atuação.É preciso casá-la com a construção da CTB no nosso estado e com a luta em curso em torno dos avanços do Governo Lula.
Isso em Jaboatão se dá com uma justa atuação nos segmentos sociais onde temos presença para o encontro estadual da CTB, nos próximos dias 26 e 27 deste mês, em boas campanhas para os Congressos da Conam e da UJS e ,principalmente,na nossa participação na construção de alternativa viável a sucessão municipal.
É preciso um palanque amplo,que envolva as forças vivas da nossa cidade ,para levar a eleição para o segundo turno e derrotar Nilton Carneiro.
Vamos todos a Plenária Municipal,sábado às 15 horas na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: