quarta-feira, 23 de abril de 2008

Do Jornal do Commercio de hoje:"Para petista, Luciano segura os insatisfeitos"

No bojo das críticas à condução da pré-candidatura de João da Costa, o presidente da EMTU, Dilson Peixoto (PT), ressaltou a importância, para a esquerda no Estado, de viabilizar a postulação do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Segundo ele, o comunista pode ter o papel de “segurar” os votos daqueles que não votarão em João da Costa e impedir o crescimento de candidatos do campo adversário. Nesse sentido, ele criticou os movimentos do prefeito João Paulo que, segundo ele, teriam por objetivo esvaziar os apoios a Siqueira.
“A esquerda não é apenas o PT ou uma parte do PT. Luciano pode segurar o voto de quem tem restrição a João da Costa no nosso campo. E viabilizar uma candidatura que representa um segmento da esquerda é uma tarefa de todos, não apenas do PCdoB”, defendeu. Segundo ele, está havendo, no Campo de Esquerda Unificado (CEU), grupo do prefeito, um “desrespeito” à postulação de Siqueira. “Não houve uma conversa séria com Luciano e vimos uma tentativa de esvaziar sua candidatura, retirando os aliados. Pela relação histórica com o PCdoB, isso deveria ter sido discutido de forma clara”, argumentou.
Dilson, no entanto, ponderou que é legítimo o esforço para ampliar o palanque de João da Costa. “Mas o que eu acho é que, normalmente, o que a gente via era que o processo de discussão de uma candidatura, de um projeto, era com todo mundo. Não acontecia de ir buscando individualmente o apoio de cada um”.

Nenhum comentário: