segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ousadia e visão de futuro em Petrolina.


O prefeito de Petrolina,sertão do São Francisco em Pernambuco,foi á convenção nacional do PMDB.O que há de extraordinário nisso?Aparentemente não deveria haver nada:o prefeito é filiado a esse partido e o PMDB caminha para indicar o candidato a vice na chapa da pré-candidata Dilma do PT.
O extraordinário é o fato de que o PMDB pernambucano vai na contramão desse movimento.Joga contra o próprio patrimônio e tenta alinhar o PMDB ao projeto vende-pátria do PSDB,independente de vice,compromissos....na realidade não é de hoje que o senador Jarbas Vasconcelos é o mais tucano dos pmdebistas.
O gesto do prefeito aponta para o fortalecimento da legenda,para uma visão mais ampla que enxerga as importantes mudanças que ora ocorrem no Brasil e em Pernambuco,sinaliza para novos rumos no PMDB de Pernambuco,ou em parte dele,ao menos.
São gestos dessa envergadura que abrem novos horizontes e possibilidades que tirem do PMDB Pernambucano a marca de ser a legenda mais a direita da política do nosso estado.

Nenhum comentário: