quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Luta política elevada.


O carnaval nem passou e o tom da pré-campanha começa a se elevar.Apesar do chamado "Efeito Chile" a direita tem poucas esperanças no pleito que se aproxima,Pernambuco é um exemplo disso.O Senador Jarbas Vasconcelos corre da possibilidade de ser candidato,não topa o sacrifício nem é homem de projetos coletivos que tenha perfil de entrar em um pleito com cara de derrota eleitoral.
O Governador Eduardo Campos tem levado o governo para perto de cada cidade e o debate da sucessão acaba indo subjetivamente.
As mudanças feitas no estado não são poucas,é marcante a conquisa da gratuidade da UPE,da interiorização desta Universidade com cursos de Direito e Medicina,além de novos campis,só pra citar um exemplo.
Nacionalmente é o mesmo caminho,dois projetos se enfrentarão em outubro.Duas maneiras de ver a economia,o mundo.A sanha privatista hora estancada espera na esquina louca pra voltar,a diminuição do estado,velha bandeira neoliberal esta logo ali....a personificação de um projeto desses não poderia ser melhor:Serra, a cara do que há de mais velho,carcomido e conservador no país.
O confronto é legítimo e está dentro das regras desse tipo de contenda,cabe a todos nós nos envolvermos e fazermos parte como importantes componentes dessa equação.

Nenhum comentário: