quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BLOG: UM SÁBADO QUALQUER




Cutucando na rede encontrei o blog UM SÁBADO QUALQUER de Carlos Ruas,fiquei impressionado com a simplicidade e humor refinado do autor,muito bacana.Vale a visita: www.umsabadoqualquer.com , o humorista utiliza figuras bíblicas e faz piadas muito boas!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CINEMA: UM OLHAR DO PARAÍSO


Ontem assisti o filme UM OLHAR DO PARÍSO,este merece o Oscar desse ano,uma obra de arte.Funciona em sua plenitude,carrega detalhes e transpira sensibilidade.O filme,infelizmente,não foi indicado a categoria "melhor filme",mas sim de ator coadjuvante.
A violência e a beleza convivem em um mundo multifacedado,o filme mostra como os interesses,a família,as opiniões e comportamentos crecem,mudam e se transformam perante a tragédia do assassinato.
Assassinato que atravessa o filme,marca todos os momentos.Você sente arrepi,suspense,chora,se emociona....Enfim,o filme é como a vida,onde você pode ter todos os sentimentos,todos os momentos.
Assista e se emocione,vale a pena.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LOBISOMEM é um bom filme.


O filme estrelado por Anthony Hopkins e Benicio del Toro faz parte de uma nova safra de remakes do cinema de terror,dos seus grandes ícones.Começou com Drácula de Bram Stoker,seguiu-se com Frankstein de Mary Shelley e agora o LOBISOMEM.
As refilmagens acabam sendo uma necessária atualização das lendas do terror mas,via de regra,desembocam no óbvio.LOBISOMEM rende uns sustos legais,a história é bem construída,a fotografia perfeita,ambienta o momento histórico com beleza.É uma diversão que vale o ingresso,um filme pipoca dos bons.
Fica a sensação de que poderia ser algo mais,mas se assim o fosse,não seria uma atualização,uma refilmagem.
Em breve chega aos cinemas a atualização para o século XXI de Freddy Krueger,essas horas nos dá a sensação de como estamos envelhecendo,nós que vimos a Hora do Pesadelo e suas intermináveis continuações.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ARRUDA PRESO!


O consórcio de direita que administra o Governo e os escândalos no Distrito Federal teve seu comandante preso.O governador José Roberto Arruda teve decretada sua prisão preventiva pelo STJ,os democratas,que já vinham muito constrangidos e sem saberem o que dizer,penaram mais e mais.
A direita brasileira e a Veja,que também faz parte deste grupo carinhosamente apelidado por Paulo Henrique Amorim de PIG(Partido da Imprensa Golpista),estão vendo afundar a figura pública que mais eles fizeram loas.Entrevistas e mais entrevistas destacavam o competente governador do DEM,a esperança neoliberal do país,o futuro possível vice de Serra.
Na cadeia o Governador poderá refletir sobre seus métodos pouco ortodoxos de ampliar a base e organizar seus apoios.O chamado mensalão petista que nunca se comprovou foi aprimorado e provado com os democratas,na realidade mestres nessa modalidade.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ousadia e visão de futuro em Petrolina.


O prefeito de Petrolina,sertão do São Francisco em Pernambuco,foi á convenção nacional do PMDB.O que há de extraordinário nisso?Aparentemente não deveria haver nada:o prefeito é filiado a esse partido e o PMDB caminha para indicar o candidato a vice na chapa da pré-candidata Dilma do PT.
O extraordinário é o fato de que o PMDB pernambucano vai na contramão desse movimento.Joga contra o próprio patrimônio e tenta alinhar o PMDB ao projeto vende-pátria do PSDB,independente de vice,compromissos....na realidade não é de hoje que o senador Jarbas Vasconcelos é o mais tucano dos pmdebistas.
O gesto do prefeito aponta para o fortalecimento da legenda,para uma visão mais ampla que enxerga as importantes mudanças que ora ocorrem no Brasil e em Pernambuco,sinaliza para novos rumos no PMDB de Pernambuco,ou em parte dele,ao menos.
São gestos dessa envergadura que abrem novos horizontes e possibilidades que tirem do PMDB Pernambucano a marca de ser a legenda mais a direita da política do nosso estado.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

CINEMA: GUERRA AO TERROR


Fui ontem a tardia estreia de GUERRA AO TERROR, filme de Kathryn Bigelow
que passou longe das salas do Recife,só aportando depois de ser incluído nos selecionados ao Oscar de MELHOR FILME,até disponível em DVD o filme já está.Uma bem construída e linear película de guerra,funciona bem,mostra quem realmente é o terror na guerra do Iraque.É simbólico as crianças atirando pedras no carro do exército americano e os soldados psicóticos e desajustados que o conflito produziu.
A rotina permanente de desarmar bombas e de levar o "American Way Life" aos iraquianos mostra a tensão constante de um conflito que arrasou o que era um dos países mais prósperos econômicamente do Oriente Médio.
Vi muitas pessoas frustradas e intranquilas na plateia,pensaram ter comprado um ingresso para um filme estilo Rambo e tiveram que conviver com um onde a guerra é o pano de fundo de conflitos psico-sociais.
É bom,mas não merece nem de longe um Oscar,torço por Bastardos Inglórios do Tarantino.Muito superior.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Luta política elevada.


O carnaval nem passou e o tom da pré-campanha começa a se elevar.Apesar do chamado "Efeito Chile" a direita tem poucas esperanças no pleito que se aproxima,Pernambuco é um exemplo disso.O Senador Jarbas Vasconcelos corre da possibilidade de ser candidato,não topa o sacrifício nem é homem de projetos coletivos que tenha perfil de entrar em um pleito com cara de derrota eleitoral.
O Governador Eduardo Campos tem levado o governo para perto de cada cidade e o debate da sucessão acaba indo subjetivamente.
As mudanças feitas no estado não são poucas,é marcante a conquisa da gratuidade da UPE,da interiorização desta Universidade com cursos de Direito e Medicina,além de novos campis,só pra citar um exemplo.
Nacionalmente é o mesmo caminho,dois projetos se enfrentarão em outubro.Duas maneiras de ver a economia,o mundo.A sanha privatista hora estancada espera na esquina louca pra voltar,a diminuição do estado,velha bandeira neoliberal esta logo ali....a personificação de um projeto desses não poderia ser melhor:Serra, a cara do que há de mais velho,carcomido e conservador no país.
O confronto é legítimo e está dentro das regras desse tipo de contenda,cabe a todos nós nos envolvermos e fazermos parte como importantes componentes dessa equação.