sexta-feira, 12 de março de 2010

Adeus Glauco


Passei minha adolescência lendo as revistas Chiclete com Banana e Circo,ambas me introduizaram no mundo do quadrinho nacional,estas geraram muitos derivados,entre estas a revista Geraldão de Glauco.
De um humor marcante,com piadas certeiras e desenho simples e ágil,que muito me lembrava o do Henfil,Glauco agradava adultos com suas piadas e chegou até a agradar crianças,com o Geraldinho que publicou na Folha de São Paulo.
Para as artes perder Glauco é perder um dos mais originais expoentes do humor da década de 80 no Brasil,é perder um dos "Los 3 Amigos",que marcaram tantos e tantos de nós que vão nos seus 30 e poucos anos.Perder Glauco para violência nos dá a sensação de impotência e indignação,escrevo estas palavras tentando prestar uma homenagem justa a alguém que foi importante na minha juventude,embora ele não soubesse,alguém que junto com Laerte e Angeli,me fez rir muito.
Escrevo essas palavras com a sensação de querer chorar,com a sensação de perder alguém que passou pela minha vida em momentos bem mais simples,me deu alegria e momentos que não consigo descrever aqui.
Queria poder dizer mais,queria ter a forma de ajudar a evitar violências como essas,que arrebatam Glauco e seu filho da gente.
Fica minha indignação e meu respeito.
Glauco,você nunca será esquecido.
Obrigado.

Nenhum comentário: