segunda-feira, 9 de março de 2009

CINEMA: WATCHMEN


Assisti as 2 horas e quarenta minutos de Watchmen o sábado passado.Foi algo curioso: em primeiro lugar a larga parcela de público presente a sala que parecia estar no local errado, surpreendia-se com o tipo de filme,como se tivessem ido em busca de algo mais suave,menos violento e complexo(embora não seja lá dessa complexidade toda...);em segundo lugar por ver algo que li há mais de 10 anos´...é uma sensação estranha, um tremendo deja vu.

Gostei de parte do que vi,isso me parece comum em adaptações de algo visto ou lido,você aprecia uma parte e outra parte lhe faz torcer o rosto , achar estranho...como se algo tivesse fora do lugar.Ponto para a trilha sonora excelente , a ótima adaptação do Dr. Manhattan para telona e do Comediante , perfeito.

Rorschach é um caso a parte , funciona como um fio condutor do filme e dos quadrinhos.Dá uma sensação gsotosa vê-lo na telona.A escolha do ator é ótima e o seu papel é cumprido a risca em relação aos gibis.O fim decepciona...mas eu achei que valeu a pena ter visto.

Um comentário:

Ozzy disse...

Bom saber que velhos gostos não mudam , bom saber que continua o amigo que tenho na Lembrança..., aquele com quem li muitos comics... , que me permitia ler sua coleção, que compartilhava suas opniões , desenhavamos juntos, passeavamos juntos, ahh Dona Ione..., minha vozinha do coração que todo dia me traz lembranças, sempre que chego em casa, lembro de logo ir lavar as mãos.., ensinamento dela quando criança....
Sabia que um dia iriamos poder conversar de novo, estava te procurando a muito tempo , adimirado por nao te achar no mundo digital , pensava... Esse cara teve um MSX :P , nao eh possivel ter mudado de gosto..!! :D , bom meu irmaozinho..., vc nao tem idéia da felicidade que estou... , espero logo poder conversamos mais.... , se liga no orkut(ozzy) soy Jo , aceita ae que a gente bola um jeito de se falar.. :) , lembrando por final , que Watchmen é da nossa época , arriscaria dizer que lemos o mesmo exemplar ;) , um puta abraço irmaozinho...